Vimos essa semana um ataque terrorista no país mais vigiado do mundo, A França sofreram um atentado a bomba durante um evento esportivo, a maratona da cidade de Paris, o incidente deixou pelo menos 3 mortos e dezenas de feridos.
O Brasil sediará a Copa das Confederações esse ano e a Copa do Mundo ano que vem, pode ate parecer surreal mas o país pode sofrer dezenas de ataques terroristas de grupos terroristas que encontrariam uma verdadeira ”Avenida” aberta sem empecilhos ou segurança para agirem.
Imaginem só, se os traficantes entram com metralhadoras antiaéreas .50, lança morteiros, aviões com drogas, toneladas de maconha e nem se quer são revistados na entrada em nosso país, imagina só o que um terrorista não conseguiria trazer para nosso país?
A Polícia certamente vai se concentrar aos redores dos estádios e hotéis das delegações e seleções mais importantes, mas deixará desguarnecido os CTs dos clubes que serão usados pelas delegações, o trajeto da seleções poderão sofrer atentados, as embaixadas aqui no Brasil, aviões podem facilmente serem sequestrado e usados como armas para serem lançados contra estádios.
A diferença dessa copa para a outra realizada na África do Sul onde não houve ataques ou atentados sendo que o país propiciava indiretamente ataques era o fato de que Osama Bin Laden estava vivo, pode ate parecer estranho mas é a realidade, agora com o chefe da Al-Qaeda morto eles querem vingança e foi o que provavelmente aconteceu em Boston nos EUA, Deus proteja os brasileiros que não tem nada haver com essa briga.






