.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Festival de compras do AliExpress movimenta US$ 9,3 bilhões

Maior evento do e-commerce mundial, o Festival de Compras promovido pela chinesa AliExpress nessa terça-feira, 11, arrecadou o valor recorde de US$ 9,3 bilhões.
Segundo o Alibaba, grupo que controla o site de vendas, o montante representa um crescimento de 58% em relação ao evento do ano passado, quando a receita foi de US$ 5,8 bilhões. Embora seja um percentual considerável, ele ficou abaixo do que foi visto em 2013, quando o crescimento anual foi de 80%.
Quase metade dos compradores (42,6%) acessava as ofertas usando dispositivos móveis, conforme repercutido pelo Estadão Conteúdo, uma alta em relação aos 21% do ano anterior.
O evento acontece desde 2009 no AliExpress em comemoração ao "Dia dos Solteiros", celebrado no dia 11 de novembro na China. Esta foi a primeira edição a contar com participação dos brasileiros. Havia mais de 1 milhão de produtos com descontos de até 50%.